Ator Marcelo Argenta grava curta em Guaíba

Atualizado: Out 28

O ator Marcelo Argenta esteve no último final de semana em Guaíba para rodar a sua participação no filme “A Última Música’’ (Notas de Saudade), com cenas filmadas nas cidades de Guaíba, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. O filme de curta-metragem, que tem estreia prevista para 2022, narra a história de Beto (Raniéri Espíndola), um músico e compositor que vive apegado às lembranças do passado, quando viveu um grande amor ao lado de Nicole (Jo Nobre) e que por falta de maturidade em assumir o relacionamento, deixou escapar de suas mãos. Com a distância e o sofrimento, atrelados à esperança de reencontrá-la, ele tenta, paralelamente, compor a canção “Notas de Saudade”, encontrando dificuldades para definir um final para ela, uma vez que assim como a canção, o seu relacionamento deu lugar a uma lacuna ao invés de um ponto final. Marcelo Argenta é gaúcho de Passo Fundo e coleciona vários títulos em sua carreira, como a novela “Duas Caras”, “Amor à Vida”, “Êta Mundo Bom”, “Gênesis” e “Malhação”. Em breve seu novo personagem “Barão de Porto Alegre” fará a sua estreia na novela da Rede Globo “Nos tempos do Imperador”.
Os atores do curta e a produção esteve reunida com a imprensa de Guaíba no Ibis Hotel na tarde de sábado, para falar sobre o filme. Conforme a atriz e também diretora do filme, Jo Nobre, com diversas peças de teatro e curtas em Guaíba, disse que a ideia era trazer um ator nacional para ajudar a divulgar a cidade. "Queremos mostrar Guaíba para o Brasil e o mundo ", ressaltou Jo que adiantou que todas as cenas externas foram rodadas em Guaíba. O ator Marcelo que é de Passo Fundo e mora no Rio de Janeiro há quase 20 anos, destacou que aceitou o convite de Jo pela seriedade do trabalho e por entender que é preciso fugir um pouco do eixo Rio e São Paulo na área do cinema e do teatro.
Marcelo esteve conhecendo o Espaço Sol Nascente, ficou encantado com a beleza da cidade e recebeu uma camiseta do Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba .Fotos Divulgação




ÚLTIMAS NOTÍCIAS