• Nova Folha Regional

Ano complexo para eventos


A pandemia cancelou festas de aniversários, casamentos, ensaios fotográficos, entre tantos outras atividades que envolvem decoração, som, locação de espaços e fotografia. Muitos profissionais da área precisaram se reinventar nos últimos 11 meses. A fotógrafa Denise Neves Oliveira, proprietária do estúdio Denise Fotos, teve que demitir funcionários, mudar de sede e buscar novas formas para manter o único espaço que revela fotos na cidade e trabalha com o registro fotográfico e em vídeo em eventos.

“No dia 21 de março do ano passado levamos um choque, ficamos fechados 40 dias. Nossos custos foram mantidos: aluguéis, impostos, água e luz. Voltamos zerados”, lembra. “Nos deparamos de uma hora para outra sem dinheiro e clientes”, complementou.

Para manter o negócio, além de reduzir custos com mudança de local menor rua Cônego Scherer, teve que demitir 50% dos funcionários e buscar outras alternativas, como trabalhar com tele entrega de fotos impressas. “O que nos sustentou foi o serviço de laboratório, pois os eventos pararam”, disse. Segundo ela, o estúdio realizava de seis a oito eventos em cada final de semana, além das formaturas de final de ano e ensaios fotográficos e fotos de estúdio. Denise revela que grupo ligado ao setor de eventos realizou uma reunião com o prefeito Marcelo Maranata buscando a retomada dos eventos.
Eventos

A proprietária da Ciane Eventos, Maria Regina Biasebetti, aproveitou o momento para dar um tempo e para cuidar dela mesma. A empresária revela que tinha uma reserva em dinheiro para poder manter-se na pandemia. “ Aproveitei a pausa dos eventos para pensar mais em mim e me cuidar”, comentou. Seu filho, Michel, que trabalha junto, aproveitou para dedicar-se a outra paixão, que e a arte grafiti tendo diversos pedidos de trabalhos em Guaíba e Santa Catarina. Mas depois de um ano sem eventos, Regina mostra-se preocupada com a demora da volta a normalidade e vê a hora de poder fazer eventos.

“Foi difícil num primeiro momento lidar com a frustração de nossos clientes por não poderem realizar eventos agendados. Muitas conversas e remarcamos datas para realizar o sonho deles!”, comentou.

“ Somos imensamente gratos a nossos clientes que há um ano aguardam realizar seu sonho do casamento,15 anos, formatura e não desistiram confiando em nosso trabalho. O desejo de retornar as atividades hoje se faz presente em nossos dias”, complementou Regina.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba nossas atualizações

51 99616 7059

  • Branca Ícone Instagram
  • arroba

© 2020 - 2021 by Bittencourt Branding and Books | Nova Folha Regional | All Rights Reserved.