top of page

Abertas indicações ao Prêmio Vitor Mateus Teixeira e Troféu José Mendes


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul anuncia que está aberto até dia 2 de novembro o prazo para indicações ao Prêmio Vitor Mateus Teixeira (15ª edição) e ao Troféu José Mendes (1ª edição). A finalidade da distinção é reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha.

Cada parlamentar pode indicar apenas uma candidatura para cada uma das 20 categorias da distinção.

Os Gabinetes Parlamentares podem fazer suas indicações no formulário, também constante no processo SEI 8280-01.00/21-7.

Prêmio Vitor Mateus Teixeira
As 20 categorias do Prêmio Vitor Mateus Teixeira são: Cantor, Cantora, Declamador, Declamadora, Trovador, Trovadora, Compositor(a), Instrumentista, Arranjador(a), Pajador(a), Cineasta, Produtor(a) Musical, Capa de Disco, Veículo de Divulgação de Artista Gaúcho(a), Grupo de Show, Grupo de Baile, Grupo de Dança Gaúcha, Bandinha Típica Alemã, Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense e Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense.
Comissão julgadora
A comissão julgadora é formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do RS - SICOM/RS; Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul; Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG; Fundação Vitor Mateus Teixeira; e do Departamento de Cultura da ALRS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page