top of page

A retomada do turismo na região da Costa Doce

Governança do turismo da região, empreendedores e parceiros estão trabalhando em parceria para criar roteiros e formas de se aventurar em segurança Um dos segmentos mais impactados pelo distanciamento social imposto pela pandemia, o turismo já dá demonstrações de que está vencendo este desafio. “Desde o dia 18 de março estamos trabalhando firmes e a cada dia mais unidos, para ofertar produtos seguros, sustentáveis, saudáveis e solidários na Costa Doce Gaúcha”, afirma a gestora do Projeto Coopergov pelo Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud.


Novos roteiros, novas formas de se aventurar começaram a ser pensados e planejados para oferecer atividades de turismo com segurança, cumprindo todos os protocolos de distanciamento social para preservar a saúde de visitantes e da comunidade. “Queremos oferecer a oportunidade do contato com a nossa cultura, natureza e respeitando a limitação de público”, destaca Jussara.

Um dos resultados do planejamento é um evento inédito que está em preparação para a Semana Farroupilha, em setembro.


A secretária de Turismo, Desporto e Cultura de Guaíba e coordenadora da Governança Regional de Turismo da Costa Doce Gaúcha, Cláudia Mara Borges, conta que a ideia é realizar gravações nos prédios históricos que estão no contexto da Revolução Farroupilha, criando um evento virtual que contará com música, shows, gastronomia, história e turismo em um único projeto. “Queremos deixar um legado pós-pandemia, tendo em vista o formato de apresentar a Região”, afirma.
O projeto está em fase de aprovação e envolverá os municípios de Guaíba, Barra do Ribeiro, Cristal, São Lourenço, Rio Grande, Pelotas, Jaguarão e Piratini, como cidades anfitriãs, e artistas convidados das demais cidades que compõe a região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page