top of page

A história do Festival de Cinema de Guaíba será contada em livro


O Festival de Cinema Estudantil de Guaíba completa 20 anos de sua criação e para celebrar essa data tão importante para o cinema estudantil , o grupo de pesquisa da UFPel está produzindo um livro em homenagem aos 20 anos de do Festival que é referência no Brasil e um dos mais antigos de nível estudantil. O professor de cinema da UFpel, Josias Pereira tem sido um dos apoiares do evento que é segundo ele, pioneiro no Brasil.

O festival surgiu em 2002, no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim. na primeira edição foram menos de dez curtas e na última edição, 2020, foram 1965 inscritos de mais de 100 países. Atualmente o festival tem a realização do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim e apoio e parcerias da 12a CRE, Seduc/RS, Iecine,SESc/RS, prefeitura de Guaíba/Câmara de Vereadores de Guaíba, UFpel, Nimboo’s, entre outros.

Guaíba, cidade Berço da Revolução Farroupilha, vem se consolidando como a cidade berço de novos cineastas trazendo o cinema de volta a cidade e despertando novos talentos.


Você já participou do Festival Estudantil de Guaíba? Tem lembranças boas dele? Quer participar do livro dos 20 do Festival de Cinema Estudantil de Guaíba? Preencha o formulário abaixo https://forms.gle/UQHQpUe2F3FcqTgi6. Dúvidas contate pelo fone whats 051-996167059

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page