top of page

Última entrevista de Sperotto


Na última entrevista coletiva, na quarta, 23 de dezembro, o prefeito José Sperotto, apontou a burocracia como motivo principal por não ter feito mais obras no seu Governo. Segundo ele, apesar dos avanços tecnológicos, é inadmissível existir uma legislação ultrapassada que trave o desenvolvimento. “Só não fizemos mais por causa da burocracia”, justificou. “Tivemos erros , mas muitos acertos”, acrescentou.
Destacou que o seu governo deixou a cidade mais bonita com a revitalização da orla, praças, criação dos ecopontos que são referência no Brasil e até no Exterior, recebendo visitas de diversas prefeituras que buscaram conhecer o projeto. “Estamos deixando uma cidade mais limpa e organizada”, comentou.
Ressaltou ainda como principais realizações a abertura do Hospital Berço Farroupilha, como sendo resultado da credibilidade política junto ao Estado e à União .Apontou ainda o projeto de pavimentação com financiamento de R$ 17 milhões que está pavimentando a travessa e a rua Pedra Brancas e ligar a Nestor com a Castelo Branco, entre outras obras. Acompanhado da vice prefeita Cleusa , destacou a sintonia com a vice, motivo de ser uma das poucas ou únicas chapas que mantiveram a coligação com mesmos nomes numa tentativa a reeleição. A vice emocionou-se na despedida e agradeceu o trabalho da imprensa séria e isenta. Cleusa foi por três vezes vereadora pelo MDB e disse que como parlamentar , percebia que muitos projetos não conseguia fazer avançar pelo Legislativo e percebeu que somente na prefeitura poderia realizar. Sperotto destacou está pagando fornecedores, indenizados todos os Cargos em Comissão(CCs), pagando todos os precatórios deste ano e que manteve salários em dia do funcionalismo. Segundo ele, a prefeitura pagou os salários dos servidores no dia 23 de dezembro, colocando com isso mais de R$ 10 milhões na economia da cidade neste final de ano.
O prefeito disse que pretende em janeiro descansar e depois cuidar dos negócios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page