Jornal Nova Folha Regional | Guaíba e Região

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024

Cultura

Banda guaibense grava no estúdio Mosh em SP,um dos melhores do Brasil

Anjos Quase Infernais busca espaço no Centro do País

Jornal Nova Folha Regional
Por Jornal Nova Folha Regional
Banda guaibense grava no estúdio Mosh em SP,um dos melhores do Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Em 2024, figuras conhecidas do cenário musical Gaúcho resolvem tocar como as bandas de Rock dos anos 70: sem equipamentos digitais, simuladores e VS, apenas amplificadores valvulados, pedais analógicos, microfones clássicos e gravando em rolo de 4 pol. Sem enrolação, música de verdade, tocada por músicos de verdade. A cereja do bolo é que são todas músicas inéditas, um resgate dos bons tempos da música, mostrando que há ainda muita pedra pra rolar nesta história. 
Para conseguirem essa façanha, Estevão, Cátia, Vartan, Dom e Fito foram ao Mosh Studio, em São Paulo, gravar com Oswaldo Malagutti e Dalton Vicente. 
Gravar no estúdio Mosh, em São Paulo, é um sonho de muitas bandas do Brasil. A banda os Anjos....de Guaíba, que se intitulam de ‘infernais’ mas que não tem nada a ver com pessimismo ou negativo da vida e sim  com a alegria que a música pode levar e expressar, gravou neste mês no estúdio Mosh em São Paulo,  um dos maiores estúdios de gravação de áudio do Brasil, com grande reconhecimento internacional, tornando-se a casa dos maiores artistas do país. Por lá já gravaram  Sandy e Jr, Zezé de Camargo e Luciano, Guilherme Arantes, Raça Negra, entre tantos outros. 
A gravação da banda guaibense foi acompanhada pelo proprietário do espaço, Oswaldo Malagutti que elogiou a qualidade da banda de Guaíba. “ É difícil uma banda que queira gravar em fita. No análogo ou sabe tocar ou não sabe, não tem como fazer muita edição.” teria comentado Oswaldo Malagutti.
Segundo o vocalista da banda, Estevão, a escolha do Mosh deve-se qualidade  do estúdio que grava ainda em fitas quatro polegadas, com a qualidade do som das bandas dos anos 70. “Poucas bandas o RS e até de SP conseguem horário para gravar no estúdio, um dos mais procurados do Brasil”, destacou Estevão. Além do proprietário do Mosh, a gravação  foi feito pelo engenheiro de som, Dalton Vicente  e do assistente técnico Vila Queiroz.
A banda Anjos Quase Infernais é formada pelos músicos Guilherme Varlan(guitarrra), Rodolfo Fito Machado (bateria),Don(contrabaixo, voz e teclado)Estevão(vocal, guitarra e piano) e Cátia Lopes(vocal). O grupo pretende ira  São Paulo todos os meses para gravar outras músicas e para integrar  um disco vinil. A banda já recebeu convites  para dois shows em São Paulo em janeiro, Toton Jazz Clube e Hambergueria  Netão. A primeira música gravado no Mosh estará disponível  em todas as  plataformas em dezembro. Para 2025, a banda guaibense pretende buscar espaço nacional com shows pelo Brasil.

 

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:
Jornal Nova Folha Regional

Publicado por:

Jornal Nova Folha Regional

Há 35 anos a sua região em um só lugar.

Saiba Mais

Fale com a Redação!