>Professora Vera Almeida é confirmada  na CRE

Professora Vera Almeida é confirmada na CRE

Ensino

O trabalho realizado pela coordenadora da 12a Coordenadoria Regional de Educação(CRE), Vera Almeida, junto aos 19 municípios em 95 escolas, vem sendo reconhecido pelas escolas da região e ela continuará no cargo no governo de Eduardo Leite. Vera foi umas das 30 selecionadas no QualificaRS, programa de seleção de lideranças para o setor público. É a primeira vez que cargos são preenchidos dessa forma na administração estadual. Todo o processo consiste em sete etapas incluindo análise curricular, teste de perfil, entrevista de mapeamento e competências, referências profissionais, pesquisa de crenças , painel com especialistas e, por fim, entrevista com o gestor da pasta a qual pertence o cargo em disputa.
Vera recebeu confirmação de que iria continuar no cargo por ter passado em todas as etapas no Qualificar RS e ter ficado em primeiro lugar na segunda-feira, 26. A posse ocorre nesta segunda, 2 de setembro, às 9h, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
No governo de José Sartori, Vera iniciou como coordenadora Adjunta e depois assumiu o cargo. No final do ano passado, um grupo de diretores de escolas da região criou o movimento Fica Vera, em virtude do trabalho desenvolvido, baseado no diálogo, respeito com os diretores, professores e funcionários. Uma baixo assinado foi entregue ao Governo do Estado, solicitando a sua permanência. “A minha continuidade na CRE é uma mostra da seriedade do nosso trabalho”, disse. “Agora é momento de nos reorganizar e podermos nos planejar nosso trabalho a curto, médio e longo prazo”, disse. Segundo a coordenadora, uma das metas é melhorar os índices de aprendizagem no ensino médio.
“Tenho o dever de melhorar o que precisa e continuar fazendo o que vem dando certo. Será uma gestão marcada pelo comprometimento, dedicação e valorização das pessoas”, comentou.
Com características próprias, como bom humor, com visão de gestão e altruísta, Vera conquistou os colegas de trabalho da CRE, diretores , professores e funcionários. Natural de Guaíba, graduada em Pedagogia, com especialização em Administração e Supervisão Escolar, é professora aposentada da rede municipal de Guaíba. Atua há 37 anos na educação, com experiência em sala de aula, supervisão e vice-direção de escola.