>Presidente anuncia recursos

Presidente anuncia recursos

BE 116

O presidente da República Jair Bolsonaro liberou, nessa segunda-feira 12, os primeiros 47 km duplicados da BR-116. A duplicação está distribuída em três trechos entre Porto Alegre e Pelotas e vai beneficiar diretamente 12 municípios gaúchos: Guaíba, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Tapes, Sentinela do Sul, Arambaré, Camaquã, Cristal, São Lourenço do Sul, Turuçu, Arroio do Padre e Pelotas. A obra havia sido licitada em 2009. No evento em Pelotas , o presidente Bolsonaro disse que ainda neste ano serão entregues mais 55 quilômetros de pista duplicada da BR-116. Ele contou que antes de embarcar para o Rio Grande do Sul conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que garantiu recursos para a conclusão do trecho.
“Ele [Paulo Guedes] nos garantiu, ainda no corrente ano, mais R$ 100 milhões para concluirmos mais um trecho de 55 quilômetros dessa rodovia”, afirmou Bolsonaro.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que a duplicação da BR-116 é uma prioridade para o Governo Federal. A obra na BR-116 é executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a participação do Exército.
Até o final de 2021 a rodovia terá 235 km duplicados, de Porto Alegre a Pelotas, com investimento de R$ 1,6 bilhão, de acordo com o Ministério da Infraestrutura. A expectativa é que assim sejam reduzidos os acidentes, facilite o escoamento da produção, além de incentivar o turismo local.