>Acidentado espera 1h por ambulância na BR

Acidentado espera 1h por ambulância na BR

Saúde

Na tarde de quarta-feira, 9 de julho, um homem vítima de acidente de moto na BR 116, no acesso à Guaíba, ficou sofrendo a dor por cerca de uma hora, até a chegada de atentendimento.
A ambulância da Samu não veio e a vítima acabou sendo socorida por veículo da Unimed. Conforme testemunhas, o motorista de uma caminhonete KIA vinha ao volante atendendo uma chamada de telefone quando se projetou para cima de um motociclista que foi empurrado para fora da pista.
A Brigada Militar foi acionada e fez várias tentativas de conseguir uma ambulância, sem sucesso. Resolveram pedir ajuda aos bombeiros de Guaíba, mas também não tinham um automóvel adequado para remoção da vítima. Os bombeiros vieram para dar apoio até solucionarem o problema. Eles examinaram a vitima, imobilizaram e colocaram o colar ortopédico. Passou mais ou menos uma hora até chegar o socorro.
A reportagem do jornal Nova Folha esteve no local e segundo um policial que estava dando apoio, foi informado que não havia ambulância do SAMU na cidade naquele momento. Caso o acidentado estivesse com uma hemorragia ou necessitasse de atendimento imediato teria falecido.