>Incêndio atinge casebres na Ilha do Pavão

Incêndio atinge casebres na Ilha do Pavão

Incêndio nas Ilhas

Um incêndio atinge residências na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (10). Atingindo pelo menos sete casebres, o acidente deixou duas pessoas feridas na Ilha do Pavão, junto ao km 98 da BR-290, em Porto Alegre. Seis caminhões do Corpo de Bombeiros da Capital, Guaíba e Eldorado do Sul, além de efetivo da Polícia Rodoviária Federal e da Concepa, atuaram no local. Às 21h, o fogo era considerado controlado e as equipes faziam o trabalho de rescaldo.

A maioria das construções na área é de madeira, o que agravou o alastramento do fogo. Algumas das casas foram totalmente queimadas. As causas do incêndio, que exigiu o uso de 70 mil litros de água, ainda não se esclareceram. Os dois feridos sofreram queimaduras mas, em princípio, não correm risco de morrer.

A Defesa Civil de Porto Alegre apoiou o socorro às vítimas e detalhou que, das sete casas, só duas tinham moradores. As famílias relataram que a comunidade vinha sendo ameaçada a sair do local devido a guerra entre facções.

De acordo com a Defesa Civil, os moradores foram alojados na região e foram disponibilizados materiais previamente estocados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) no Centro de Relações Institucionais e Participativo Ilhas (CRIP /Ilhas), que deu suporte emergencial.

A PRF manteve, até perto das 22h30min, o bloqueio em uma das faixas no sentido Capital-Interior, o que gerou mais de três quilômetros de congestionamento.