>Ações na prevenção de acidentes

Ações na prevenção de acidentes

Educação

Nesta  semana, o projeto de Segurança no Trânsito esteve na Escola Estadual Otaviano de Oliveira Jr, Centro de Guaíba. Durante o dia, os alunos tiveram palestra sobre prevenção às drogas com segundo sargento Sandro P. Machado, contou ainda com presença da Polícia Rodoviária Federal e jogos sobre os sinais de trânsito.
Conforme os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Edyo Campos e Sandro Estevão, o projeto começou neste ano na Escola Estadual Itororó sob a coordenação da orientadora educacional Elizete Nordin e a mesma levou a ideia para a Escola Otaviano de Oliveira Jr, através de uma parceria com a Mobilidade Urbana e Segurança Educação para o Trânsito.
Voltando para a escola
Entre os policiais da PRF, que realizou trabalho educacional com as crianças, estava Gustavo Barth. Ele foi aluno da escola e a atual diretora Adriana Acosta, foi sua professora. “É sempre bom voltar a nossa origem, onde foi construída nossa base da formação. Passou um filme na minha cabeça, ao falar com os alunos lembrei dos momentos de criança que vivi na escola”, comentou.