>Mês da fotografia no Museu Carlos Nobre

Mês da fotografia no Museu Carlos Nobre

Mês da fotografia

 O mês da Fotografia será marcado com a tradicional exposição fotográfica do Guaíba Foto Clube (GFC), no Museu Carlos Nobre. O tema desta 12ª Mostra Coletiva retrata os 15 anos de atividades do grupo, com dezenas de imagens obtidas nos 43 passeios, realizados em mais de 60 cidades ao longo de uma década e meia.
Para ampliar as informações sobre o tema, os integrantes do GFC recebem convidados para a abertura oficial da exposição, nesta terça-feira, dia 08, as 19h30min, nas dependências do Museu.
O Museu Municipal Carlos Nobre fica na Av. Sete de Setembro, 460, Centro, Guaiba, e abre das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Entrada gratuita.

DIA DA FOTOGRAFIA:
O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de agosto, pois nesta data, em 1839, o governo francês fez o anúncio oficial da invenção da fotografia, com a câmara Daguerreotype, utilizando um sistema de fotografia permanente, considerado moderno para a época. A fotografia é considerada uma das mais extraordinárias invenções da história da humanidade, pois revolucionou a sociedade, a partir dos meados do século XIX, ao agregar-se com diversos setores, como economia, comunicação, cultura e artes, entre outros.
Cada vez mais a fotografia deixou de ser somente um registro e transitou pelos diferentes segmentos. O princípio técnico de desenhar com a luz (fotografia) esta presente em tudo o que assistimos, através da mídia. Atualmente, com
a popularização das câmeras digitais, a fotografia faz parte do dia a dia das pessoas, de uma forma ou de outra, indistintamente.