>Gaúcho da Fronteira no Projeto Música na Fábrica

Gaúcho da Fronteira no Projeto Música na Fábrica

Cultura na fábrica


O Projeto Música na Fábrica traz até a Celulose Riograndense, na próxima quarta-feira, dia 09, o cantor guaibense Luis Arthur Seidel e Gaúcho da Fronteira.
No show de abertura, Luis Arthur Seidel, de 13 anos, finalista do reality show “The Voice Kids 2017”, onde fez parte do time de Ivete Sangalo. A partir dessa visibilidade, Luis Arthur iniciou um novo momento em sua carreira artística, que contempla ainda trabalhos como ator, dançarino e modelo em campanhas publicitárias. Influenciado por artistas como Tiago Iorc, Bruno Mars e Duca Leindeker, Luis Arthur já cumpre uma intensa agenda de shows por diversos lugares do Brasil, seja em participações especiais, seja acompanhado da sua banda ou até mesmo em pockets shows com voz e violão.
Gaúcho da Fronteira tem 43 álbuns (8 discos de Ouro e dois de Platina), veio do interior para a capital em 1978 onde gravou, entre outras, canções como “Utilidade do Dedo” e “Praia Gaúcha”, dando início a uma carreira de sucesso. Mais tarde, em 1980, veio “Nheco-vari Nheco-fun” abrindo de uma vez por todas as porteiras do RS. Misturando as culturas do Brasil com “Vanerão Sambado” e “Forroneirão” seu nome abrangeu todo território nacional. Veio a fase de romper fronteiras com apresentacoes no Uruguai, na Argentina, no Paraguai e até mesmo para os “gringos” das bandas dos Estados Unidos. Atendeu a convites de vários artistas regionais e nacionais para participar de seus trabalhos. Em plena atividade, gravou recentemente “Esse Gaúcho Sou Eu”, seu mais novo trabalho, que retrata sua trajetória, carisma e a alegria contagiante que e sua marca registrada.